Bruxismo e Apertamento Dentário

Placa-de-Bruxismo

     Nos tempos atuais o stress, falta de tempo, ansiedade, cobrança, tensão muscular, pressão da sociedade, entre outros, causam reações indesejáveis no nosso corpo físico, uma delas é o bruxismo noturno e apertamento dentário diário.

 

    O bruxismo é o hábito de ranger os dentes inconscientemente, de origem neurológica e não se consegue evitar quando dormimos. Mas podemos evitar que os dentes se quebrem ou desgastem, fazendo uso de uma placa para dormir que melhora a posição da mandibular em relação ao crânio, ocasionando um conforto muscular.


O apertamento dentário é muito comum quando realizamos atividades tensas como trabalhar no computador, dirigir, jogar vídeo game, fazer atividades físicas de força ou simplesmente apertar os dentes por hábito.

     A maior parte do tempo os dentes não devem ser encostados na arcada superior com a inferior e deve manter um espaço chamado EFL (espaço funcional livre).
 

     Se você costuma apertar os dentes, observe os sintomas e o impacto que ele causa no seu relaxamento.
 

    Você sabia que existem aplicativos que avisam de tempos em tempos para desencostar os dentes aliviando a musculatura da mordida e evitando dores na região? 
 

     É uma função complementar ao uso da placa noturna.

 

     Tudo isso para ajudar na manutenção da saúde!
 

     O uso de placas cobrindo os dentes nos dias de hoje é muito recomendado para evitar fraturas de tratamentos concluídos e aliviar a musculatura do stress do dia a dia.